COMO SE DESTACAR NO GOOGLE
O poder do Google para sua empresa Alcance os clientes em qualquer lugar
Apareça na hora e no lugar certos em todo o ecossistema do Google Deixe a Google IA encontrar os formatos de anúncio com melhor performance no YouTube, Discover, Pesquisa e outros canais para maximizar as conversões.
Como aparecer em destaque no Google?
- Passo 1: Seu site precisa estar indexado. (OU PÁGINA) criamos a página de acordo com sua necessidade
- Passo 2: Foque em uma palavra-chave.
- Passo 3: Utilize a palavra-chave na URL.
- Passo 4: Use sempre a palavra-chave no título.
- Passo 5: Organize os títulos e subtítulos: uso de heading tags.
- Passo 6: Ofereça conteúdo original e de qualidade
- Como ranquear no Google: aprenda em 5 passos
- Foque na indexação da página no Google.
- Otimize o SEO do conteúdo do site.
- Defina as palavras-chave mais relevantes para o negócio.
- Analise a performance da estratégia para saber como ranquear no Google mais expressivamente.
- Otimize conteúdos que estejam trazendo bons resultados.
Nós já sabemos o que é SEO e o quanto é importante para seu site ou blog, mas ainda assim ficam aquelas perguntinhas: Como fazer certo? Como ter ótimos resultados?O SEO é claramente importante para o seu site, pois otimizar o seu conteúdo com essas técnicas melhora o posicionamento nos mecanismos de busca e proporciona […]
Nós já sabemos o que é SEO e o quanto é importante
para seu site ou blog, mas ainda assim ficam aquelas perguntinhas: Como fazer
certo? Como ter ótimos resultados?
O SEO é claramente importante para o seu site, pois otimizar o seu conteúdo com essas técnicas melhora o
posicionamento nos mecanismos de busca e proporciona um
incremento significativo no tráfego orgânico.
E é por este motivo que criamos este checklist para o seu site ou blog. Vamos
te ajudar com 7 dicas de SEO.
1) Palavra-chave
Ao otimizar seu conteúdo para apresentar melhores
resultados nas buscas, comece com a escolha da uma
palavra-chave. Lembre-se que a palavra-chave um dos elementos que o
Google usa para determinar o ranking dos sites, então fazer um bom post é trabalhar com as melhores opções e
produzir um conteúdo que atenda a procura daquelas pessoas que pesquisaram por
esta determinada palavra.
Faça um brainstorm abordando tudo que é relacionado ao
assunto e se pergunte como as pessoas pesquisariam por ele. Após isso defina sua palavra-chave e inclua-a no texto de forma natural.
Para auxiliar nessa definição utilize algumas ferramentas como, por exemplo,
o Google Trends para descobrir qual é a palavra mais
procurada pelas pessoas.
Veja também:
Ferramentas do Google que podem ajudar o seu negócio
2) Título
O título é o atributo mais importante para um bom posicionamento no Google e, por isso, é essencial para o seu site. O título é a sua primeira conexão com o leitor, então ele deve incluir a palavra-chave que você escolheu, além de deixar claro qual o conteúdo da página. Para atrair seu leitor e produzir o melhor título veja essas dicas simples:
- Use termos que capturem a atenção
- Mencione o principal benefício para despertar o interesse
Além disso, você deve reforçar a ideia do
título ao longo do texto, assim o usuário vai ter certeza que está no post certo e que seu site oferece o que ele precisa.
Lembre-se: O título não pode ultrapassar 70
caracteres, pois esse é o limite que o Google exibe nos resultados
de suas buscas.
3) Meta Description
A meta description é o texto que você encontra logo abaixo do título ao realizar uma pesquisa no Google. Ela possui um grande valor para o seu visitante e por isso você deve construir ela pensando no seu leitor. Mostre um resumo do seu conteúdo de forma simples e direta, pois o limite é de 142 caracteres. Então, torne a descrição atrativa para que resulte no acesso ao seu conteúdo. Use sua palavra-chave na meta description também, ela é a confirmação de que o seu post aborda o assunto que o seu leitor procura.
4) Conteúdo
Na internet as pessoas lêem seguindo um padrão em F, da esquerda para a direita e de cima para baixo. Esse é um padrão geral de leitura, portanto, deve ser também o de escrita – o que torna seu conteúdo escaneável para capturar a atenção do visitante nos pontos certos e de forma rápida. Para isso algumas dicas devem ser seguidas para não perdemos os leitores do meio do texto:
- Utilize títulos e subtítulos
- Escreva parágrafos curtos e com espaços vazios entre eles
- Crie listas e tópicos
- Use imagens e efeitos de texto (negrito, itálico)
Veja também:
Como escrever bem: 5 dicas para criar a estrutura perfeita para seu post
5) Lincagem interna
O uso de links internos ajuda na construção da confiança e reputação de sua página. Os links comprovam que o assunto abordado é relevante e de qualidade, além de mostrarem ao leitor que você tem outros conteúdos a oferecer, caso ele queira se aprofundar no tema.
6) URL
Uma ótima e simples dica é que: uma URL óbvia é uma ótima URL.
A URL perfeita é aquela que possui a palavra-chave
em destaque e que dá ao leitor a visão direta do conteúdo da página antes mesmo
de ela carregar.
7) Otimize suas imagens
É importante sempre utilizar
imagens relacionadas ao assunto abordado, isso
aumenta a relevância da imagem-conteúdo. Ao escolher uma imagem, opte sempre por um meio termo entre qualidade, tamanho e
velocidade, para proporcionar ao seu leitor uma ótima experiência ao
acessar o seu blog.
Lembre-se que o trabalho de SEO é tornar seu conteúdo
acessível aos usuários através dos mecanismos de busca – isso
inclui a busca no Google Imagens. Sendo assim, seja objetivo e descreva da
melhor maneira possível suas imagens. Para otimizar elas, tenha sempre em mente
dois atributos: o title e o ALT.
- ALT: a função do ALT é oferecer uma descrição alternativa para a imagem com o foco na usabilidade. A melhor maneira é usar um texto breve e que melhor descreva os elementos visuais da sua imagem – é como uma descrição visual.
Vale também salvar as imagens com nomes relevantes com letra minúscula, sem acentos e separado por hífen.
E então, gostou das nossas dicas simples e rápidas sobre SEO para melhorar a produção de conteúdo do seu blog?